“Perry Rhodan Androides”, a nova minissérie de PR

Em 15 de março de 2024 começou a ser publicada na Alemanha a minissérie “Perry Rhodan Androides”. Concebida pelo escritor Kai Hirdt, um dos principais membros da equipe de autores da série “Perry Rhodan”, esta minissérie terá doze episódios, será publicada quinzenalmente e contará uma história independente, porém ligada tematicamente ao universo rhodaniano. O primeiro episódio da série se chama “O Oceano Morto” e foi escrito pelo próprio Kai Hirdt. A editora VPM divulgou as seguintes informações sobre o conteúdo da minissérie:

Cerca de 3.000 anos no futuro: a Liga dos Galáticos Livres é um reino estelar composto por milhares de mundos. Em seus incontáveis planetas vivem seres humanos e também membros de outros povos estelares, que trabalham em conjunto por um futuro pacífico.

Apesar disso há tensões políticas, como no exemplo da Federação Normon. A união estelar democrática, fundada há milênios por seres humanos, encontra-se à beira de sua dissolução. Atuando como diplomata, Perry Rhodan tenta evitar que a crise política se transforme num conflito em larga escala. Ele é acompanhado em sua viagem pelo seu velho amigo, o rato-castor Gucky.

Mas então Rhodan recebe uma mensagem que o deixa abalado: num mundo periférico pacífico da Liga, situado bem distante dos centros de poder da galáxia, começa inesperadamente um conflito armado, com o qual ninguém contava. Robôs de tipos variados, entre eles androides de aparência humana, começam a atacar seus habitantes sem motivo aparente. Mas por que eles são tão agressivos e implacáveis?

Perry Rhodan e Gucky vão rapidamente para lá para tentar ajudar o planeta sob ataque. Mas o que começa como uma operação inofensiva termina com a fuga para o oceano morto…

414px-PRAND01

Assim como as minisséries anteriores (“Perry Rhodan Stardust”, “Perry Rhodan Árcon”, “Perry Rhodan Júpiter”, “Perry Rhodan Terminus”, “Perry Rhodan Olimpo”, “Perry Rhodan: Missão SOL”, “Perry Rhodan: Missão SOL 2 – Labirinto”, “Perry Rhodan Vega”, “Perry Rhodan Atlântida” e “Perry Rhodan Atlântida 2”) e a própria série principal de “Perry Rhodan”, “Perry Rhodan Androides” está sendo publicada em três formatos: livro tradicional, livro eletrônico e audiolivro. Desde 2014 a editora alemã VPM tem publicado uma minissérie por ano, que têm como objetivo atrair novos leitores para o universo rhodaniano. A redação da série também aproveita a oportunidade para testar novos autores, que podem futuramente passar a escrever para a série principal de “Perry Rhodan” se suas histórias forem bem avaliadas pelos leitores das minisséries.

Deixe um comentário