As primeiras informações sobre o episódio 3000 de PR

Em 15 de fevereiro de 2019 será publicado na Alemanha o esperado episódio 3000 da série “Perry Rhodan”. Até o momento a editora VPM divulgou poucas informações sobre este histórico volume de jubileu, que contudo já permitem que os fãs comecem a fazer algumas especulações sobre os rumos futuros da série.

O episódio 3000 se chamará “Mito Terra” e dará início ao ciclo “O Mito”, que abrangerá os episódios 3000 a 3099. Aparentemente haverá um grande salto de tempo entre os episódios 2999 e 3000, e toda a trama do ciclo será inteiramente nova, sem nenhuma ligação com os ciclos mais recentes da série. O episódio, que foi escrito pelos dois coordenadores-gerais atuais da série, Wim Vandemaan e Christian Montillon, descreve um futuro distante no qual Perry Rhodan, a bordo de sua nave Ras Tschubai, “contempla um mundo que se tornou desconhecido para ele”. Segundo os autores, tanto este episódio como todo o ciclo “terão ligação com um antigo mito da série”. Várias histórias do novo ciclo se passarão na Via Láctea, porém os personagens principais da série também irão para galáxias distantes e se encontrarão com novas raças.

Para celebrar o lançamento do episódio 3000, em 9 de fevereiro de 2019 ocorrerá uma pequena convenção oficial da série na cidade de Munique. Nesta ocasião os autores Wim Wandemaan e Christian Montillon apresentarão oficialmente a história e lerão trechos da mesma para os presentes. Eles também farão a apresentação oficial do ciclo “O Mito”. Outros autores da série também são esperados para o evento, entre eles Kai Hirdt, Susan Schwartz, Rüdiger Schäfer, Rainer Schorm e Robert Corvus. No evento também serão apresentados vários novos projetos ligados à série “Perry Rhodan”, como a minissérie “Missão SOL”. Os ingressos para a miniconvenção, que terá uma capacidade máxima de apenas 300 pessoas, esgotaram-se rapidamente logo após o início das vendas, que ocorreram no final de outubro de 2018.

Como os episódios 1000 e 2000 foram extremamente marcantes, a expectativa dos fãs pelo episódio 3000 não poderia ser maior. Aqui está um rápido resumo da história de cada um deles:

– Episódio 1000, “O Terrano” (publicado em 1980): Este episódio mostrou o plano de longa duração dos cosmocratas que resultou na busca de “Aquilo” pelos dois “escolhidos” que o ajudariam a estabilizar sua esfera de poder no futuro: Perry Rhodan e Atlan. Esta história também conseguiu unir toda a cosmologia da série à figura de Perry Rhodan e da Humanidade.

– Episódio 2000, “Aquilo” (publicado em 1999): Este episódio revelou a história de milhões de anos da superinteligência “Aquilo” e mostrou o início da conquista da Via Láctea pelo Império de Cristal dos arcônidas, liderado pelo Imperador Bostich I.

– Episódio 3000, “Mito Terra” (a ser publicado em 2019): O que Perry Rhodan encontrará ao regressar à Terra?

Uma resposta to “As primeiras informações sobre o episódio 3000 de PR”

  1. Sergio Nardes Says:

    Obrigado por compartilhar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: