O novo projeto de leitura da edição alemã de PR

Em 11 de agosto de 2018 o fã alemão Mario Staas começou um projeto audacioso: ler toda a série “Perry Rhodan” desde o primeiro episódio, “Missão Stardust”. Dessa forma ele se torna o segundo fã a começar um grande projeto de leitura de toda a série, após a iniciativa pioneira do fã Martin Ingenhoven (www.heftehaufen.blogspot.de), que em menos de dois anos já leu mais de 650 histórias da série.

Nos primeiros 45 dias do projeto ele já leu todo o primeiro ciclo da série, “A Terceira Potência”. Atualmente ele está lendo os romances planetários que têm conexão com este ciclo, além das “aventuras temporais” de Atlan, livros que narram as aventuras do arcônida imortal durante seu exílio forçado de dez mil anos na Terra. Dessa forma ele só pretende ler o episódio 50, que se passa no ano 2040 e no qual Atlan é formalmente introduzido na série “Perry Rhodan”, depois de acompanhar suas aventuras “secretas” no passado da Terra…

Após a leitura de cada episódio Mario posta suas impressões em seu blog (www.gucky661.wixsite.com/website), que se chama “Perry Rhodan Experience”. Porém, assim como Martin Ingenhoven, ele não escreve resenhas das histórias, já que seu interesse principal consiste em relatar os detalhes da experiência de ler toda a série desde o início… Como o blog está em alemão, os fãs brasileiros podem tentar lê-lo com a ajuda de serviços de tradução automática, como o tradutor do Google.

Maiores informações sobre o outro projeto de leitura da série encontram-se disponíveis na seguinte postagem do blog:

www.cesarmaciel.wordpress.com/2017/01/31/o-projeto-de-leitura-da-edicao-alema-de-pr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: