O início da “terceira época” da série “Perry Rhodan Neo”

Desde 30 de setembro de 2011 tem sido publicada na Alemanha a série “Perry Rhodan Neo”, uma recriação modernizada da série “Perry Rhodan”. Ela é publicada quinzenalmente em três formatos (livro de bolso, livro eletrônico e audiolivro) e tem o seguinte subtítulo: “O futuro recomeça”. A série aborda temas atuais (superpopulação, catástrofes ecológicas, fanatismo político e religioso, etc.) e tenta desenvolver seus personagens de forma realista e multifacetada, aproximando-os mais da realidade vivida pelos leitores do século XXI. Como cada livro de bolso de “Neo” tem aproximadamente o dobro de páginas de cada episódio da série clássica, suas histórias também são mais detalhadas.

“Perry Rhodan Neo” foi concebida para ter apenas oito episódios, mas devido à boa aceitação dos leitores ela acabou tornando-se permanente, de forma análoga ao que aconteceu nos anos 60 com a própria série “Perry Rhodan”, que foi concebida originalmente para ter apenas entre trinta e cinquenta episódios. Dessa forma ela se tornou uma alternativa à série tradicional, especialmente para os leitores mais jovens, que preferem a simplicidade do “neoverso” à imensa complexidade da série tradicional, que já tem quase três mil episódios.

A história de “Neo” começa no ano 2036, quando o major Perry Rhodan, comandante da nave Stardust, encontra uma nave arcônida avariada na Lua. Os primeiros episódios da série são bem semelhantes ao início da série clássica de “Perry Rhodan”, porém atualizam todo o cenário político e tecnológico que serve de pano de fundo para a trama principal. Contudo, à medida em que a história avança, ela começa a divergir significativamente da série clássica, o que proporciona algumas surpresas bastante interessantes para os leitores de longa data da série.

Em 16 de junho de 2017 foi publicado o episódio 150 de “Perry Rhodan Neo”, intitulado “Salto para Andrômeda”. Este episódio, que narra a viagem da nave Fernão de Magalhães à galáxia Andrômeda, é o início da “terceira época” da série, marcada pelo avanço da Humanidade para outras galáxias. Embora o episódio 150 ainda faça parte do ciclo “Meteora”, ele foi concebido para ser uma ponte entre este ciclo e o ciclo “A Segunda Galáxia”, que começa oficialmente no episódio 151.

Neo150

Enquanto os ciclos da série “Perry Rhodan” normalmente têm cinquenta ou cem episódios, os de “Perry Rhodan Neo” são bem mais curtos, sendo compostos normalmente por apenas oito, dez ou doze episódios, o que torna cada ciclo bem mais objetivo e dinâmico. A lista abaixo contém os nomes dos ciclos publicados até agora, bem como os autores responsáveis pelo seu planejamento:

– “Primeira época”, de 2036 a 2037 (coordenador-geral: Frank Borsch)

1) Visão Terrânia (episódios 1 a 8)
2) Expedição a Vega (episódios 9 a 16)
3) O Enigma Galático (episódios 17 a 24)
4) Avanço para Árcon (episódios 25 a 36)
5) O Grande Império (episódios 37 a 48)
6) Árcon (episódios 49 a 60)
7) Epetran (episódios 61 a 72)
8) Protetorado Terra (episódios 73 a 84)
9) Campo de Batalha Terra (episódios 85 a 100)

– “Segunda época”, de 2049 a 2051 (coordenadores-gerais: Rüdiger Schäfer e Michael H. Buchholz)

10) Os Metanitas (episódios 101 a 110)
11) Os Pos-Bis (episódios 111 a 120)
12) O Fim de Árcon (episódios 121 a 130)
13) Os Senhores dos Sóis (episódios 131 a 140)
14) Meteora (episódios 141 a 150)

– “Terceira época”, a partir de 2055 (coordenadores-gerais: Rüdiger Schäfer e Rainer Schorm)

15) A Segunda Galáxia (episódios 151 a 160)

Todas as capas de “Perry Rhodan Neo” são de autoria do renomado artista alemão Dirk Schulz, que também é um dos capistas da série clássica de “Perry Rhodan”. Suas capas, que são bastante variadas e expressivas, estão disponíveis nos seguintes endereços:

www.perrypedia.proc.org/wiki/Titelbildgalerie_Perry_Rhodan_Neo_1_-_99 (capas dos episódios 1 a 100)
www.perrypedia.proc.org/wiki/Titelbildgalerie_Perry_Rhodan_Neo_100_-_199 (capas a partir do episódio 101)

Anúncios

3 Respostas to “O início da “terceira época” da série “Perry Rhodan Neo””

  1. gorisfaria Says:

    Sendo honesto, achei que seria apenas um rápido e descartável caça niqueis mas me surpreendi com a qualidade da serie.

    É uma atualizacao digna da serie original e hoje torço para ela fazer ainda mais sucesso.

    Só acho que ciclos de 10 edições parecem meio corridos, mas como ainda não li sequer um ciclo, pode ser que quando volte a ler a serie, ela me surpreenda novamente.

  2. Enock de Oliveira Moura Says:

    Boa noite, Será que poderiam traduzir mais esta série ou não é possível no momento. Se por possível seria bom termos mais esta opção de livros.

    Sem mais obrigado.

    Att. Enock

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: