“Perry Rhodan Terminus”, a nova minissérie de PR

Em 21 de abril de 2017 começou a ser publicada na Alemanha a minissérie “Perry Rhodan Terminus”. Concebida pelo escritor Uwe Anton, um dos principais membros da equipe de autores da série “Perry Rhodan”, esta minissérie terá doze episódios, será publicada quinzenalmente e contará uma história independente, porém ligada tematicamente ao universo rhodaniano. O primeiro episódio da série se chama “Os Saltadores Temporais” e foi escrito pelo próprio Uwe Anton.

PR_Terminus01

A história de “Terminus” começa no ano 1523 do Novo Calendário Galático, quando um grupo de arqueólogos faz uma surpreendente descoberta num planetóide do Cinturão de Kuiper, situado nas orlas exteriores do Sistema Solar: nove obeliscos flutuam no ar rarefeito do planetóide, formando um círculo. E, para a surpresa dos cientistas, eles não projetam nenhuma sombra, nem mesmo quando fortes fontes de luz são colocadas perto deles. Perry Rhodan é chamado para ajudar a resolver o mistério, e ao aproximar-se dos obeliscos percebe claramente o que eles são: há mais de 1.500 anos ele havia encontrado-se com os cynos, seres que conseguiam mudar de forma e que influenciavam secretamente o destino da Via Láctea através de seu “Império Secreto”. Apesar de sua verdadeira aparência ser um mistério, quando morriam os cynos transformavam-se em obeliscos que não projetavam sombras… Fascinado pela descoberta, Rhodan toca um dos obeliscos, porém no mesmo instante percebe o erro que cometeu: ele começa uma inesperada “viagem mental” até o ano 3430, quando a Coalizão Antiterrana, formada por três grandes impérios estelares humanos, preparava-se para atacar o Sistema Solar, o que poderia dar início a uma guerra civil galática sem precedentes… Durante a viagem ele testemunha como a ativação do campo de alternância antitemporal transformou dois agentes do Império Dabrifa em “saltadores temporais”, que começam a deslocar-se para o passado e o futuro. Como os livros de história nunca registraram a existência desses agentes, Rhodan percebe que sua involuntária viagem virtual ao ano 3430 poderia revelar alguns surpreendentes segredos do passado da Via Láctea…

Assim como as minisséries anteriores (“Perry Rhodan Stardust”, “Perry Rhodan Árcon” e “Perry Rhodan Júpiter”) e a própria série principal de “Perry Rhodan”, “Perry Rhodan Terminus” está sendo publicada em três formatos: livro tradicional, livro eletrônico e audiolivro. Devido ao sucesso das minisséries anteriores, é provável que a partir de agora novas minisséries sejam publicadas regularmente, ou seja, pelo menos uma vez por ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: