A publicação de um artigo sobre PR na revista britânica “SFX”

A “SFX” é uma das mais importantes revistas dedicadas à ficção científica e à fantasia em língua inglesa. Publicada mensalmente desde 1995, ela procura cobrir os lançamentos da área em diversas mídias, como cinema, televisão, jogos eletrônicos, histórias em quadrinhos e literatura. Na edição de maio de 2016 da revista foi publicado um interessante artigo sobre a série “Perry Rhodan”, que apresenta sua premissa e diversas curiosidades sobre sua produção. Escrito por David Barnett no intuito de apresentar a série para os fãs de ficção científica de língua inglesa que ainda não a conhecem, ele descreve o histórico e as características principais da série, mostrando suas similaridades e diferenças em relação a várias outras séries no estilo “space opera” mais conhecidas pelo público em geral.

390_thumb_1

Capa da edição de maio de 2016 da revista “SFX”

O artigo também apresenta algumas curiosidades bastante interessantes para os fãs da série, como as seguintes:

– A editora alemã VPM considera que o sucesso da série provém de dois itens básicos: serialização e familiaridade. Ela também acha que a missão dos autores é criar o chamado “sense of wonder”, ou seja, a “sensação do maravilhoso”, um dos componentes principais de toda boa história de ficção científica, que ocorre quando o leitor encontra-se diante de algo que seja belo e inesperado ao mesmo tempo.

– Anualmente são vendidos 3,2 milhões de exemplares da série principal, 400.000 da série “Perry Rhodan Neo” e 210.000 “volumes de prata”, compilações revisadas das histórias. A cada ano também são vendidos cerca de um milhão de “e-books” de “Perry Rhodan”, e todos esses números demonstram que a série é um grande fenômeno editorial nos países de língua alemã. Contudo, ela é praticamente desconhecida nos países de língua inglesa, onde foi publicada de forma periódica apenas entre 1969 e 1979.

sfx-on-perryrhodan-page-1-small

sfx-on-perryrhodan-page-2-small

Alguns trechos comentados do artigo estão disponíveis (em inglês) no site da revista “Black Gate”, especializada em literatura fantástica:

www.blackgate.com/2016/06/16/science-fictions-unsung-hero-sfx-on-perry-rhodan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: