“Perry Rhodan Júpiter”, a nova minissérie de PR

Em 2011 foi publicado na Alemanha o livro “Júpiter”, escrito pelos autores Wim Vandemaan, Hubert Haensel e Christian Montillon. Este livro, que contou uma história autocontida ambientada no universo da série “Perry Rhodan”, teve nada menos do que 1.008 páginas, tornando-se assim a maior história individual rhodaniana já publicada.

pr-tb-jupiter01

Devido à boa receptividade do livro, em 2016 a redação da série “Perry Rhodan” decidiu transformá-lo numa minissérie de doze volumes, que começaram a ser publicados quinzenalmente em 8 de julho de 2016. O primeiro episódio da série se chama “A Morte Cristalina” e foi escrito por Wim Vandemaan e Kai Hirdt, um dos autores da série “Perry Rhodan Neo”. Porém esta minissérie não é apenas uma republicação do conteúdo do livro, pois contém vários trechos e capítulos adicionais, além de algumas subtramas inéditas. O responsável pela criação de boa parte deste material inédito foi o autor Kai Hirdt, que dessa forma acabou tornando-se coautor de vários volumes da minissérie.

pr_jupiter01

A história de “Júpiter” começa no ano 1461 do Novo Calendário Galático, com o surgimento de uma nova droga no Sistema Solar: Tau 8, que confere capacidades sobre-humanas aos seus usuários. Porém seu uso contínuo leva inexoravelmente à morte… Seguindo a pista de sua criação, Perry Rhodan chega a Ganimede, a maior lua de Júpiter, onde ele descobre que a matéria-prima da droga estava sendo extraída diretamente da atmosfera do planeta gigante. Logo Rhodan percebe que Tau 8 era apenas o prenúncio de uma ameaça ainda maior, que acabaria colocando em risco todo o Sistema Solar…

Assim como as minisséries anteriores (“Perry Rhodan Stardust” e “Perry Rhodan Árcon”) e a própria série principal de “Perry Rhodan”, “Perry Rhodan Júpiter” está sendo publicada em três formatos: livro tradicional, livro eletrônico e audiolivro. Devido ao sucesso das minisséries, a editora VPM afirmou recentemente que pretende publicá-las regularmente, lançando uma nova minissérie de doze episódios pelo menos uma vez por ano.

Anúncios

Uma resposta to ““Perry Rhodan Júpiter”, a nova minissérie de PR”

  1. DIOberto Souza Says:

    PERRY RHODAN-Redaktion
    05 de dezembro de 2016
    O mentiroso eterna
    .
    Apenas alguns dias, e nossa minissérie Rhodan-Jupiter experimentou sua conclusão. Esta semana vai aparecer com “O eterno mentiroso”, o último romance da série – e eu olhar com uma certa melancolia. Embora tenhamos tido a ver com a sorte doze romances, me fez trabalhar nele um monte de diversão.

    Hoje recebi a fita 12 na mesa. Mais uma vez mostrando Arndt Drechsler com uma cobertura fantástica que ele como um artista sobre ele. E os autores Wim Vandemaan e Kai Hirdt trazer as várias secções processuais da série em um final razoável. Pela maneira que existe para a cosmologia Rhodan ainda a visão ocasional …

    Se vamos repetir tal experiência, eu não sei. A Jupiter-aventura foi publicado, desta forma, em qualquer caso uma segunda vez – bem diferente do que antes, com um foco diferente e um formato diferente. A mera prática publicação foi algo especial, e que não deve ignorá-lo
    .
    http://perry-rhodan.blogspot.com.br/2016/12/der-ewige-lugner.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: