Informações sobre o episódio 2875 e o novo ciclo de PR, “O Mausoléu Estelar”

Em 23 de setembro de 2016 foi publicado na Alemanha o episódio 2875 da série “Perry Rhodan”, intitulado “A Galáxia Congelada”. Esta história, escrita pelo autor Christian Montillon, deu início ao ciclo “O Mausoléu Estelar” (episódios 2875 a 2899), que é o primeiro miniciclo da série após um longo período de ciclos de cem episódios. O ciclo anterior, “O Espaço Atemporal” (episódios 2800 a 2874), resolveu toda a temática iniciada no ciclo “O Tribunal Atópico” (episódios 2700 a 2799), e neste miniciclo serão revelados alguns mistérios ligados aos tiuphores, uma raça surgida no episódio 2800. Antes do lançamento do volume a VPM divulgou uma breve apresentação dos acontecimentos iniciais do miniciclo:

Em janeiro de 1519 do Novo Calendário Galático (NCG) o destino da Humanidade encontra-se no fio da navalha: os tiuphores, uma raça guerreira, viajaram do passado para o presente através da Fenda Temporal, uma anomalia energética que atravessa boa parte da Via Láctea. Eles envolvem toda a galáxia em sua campanha de destruição, e seu objetivo principal é matar seres vivos para coletar suas consciências, algo que parece completamente ilógico aos olhos dos terranos e dos demais povos da galáxia.

No Sistema Solar ocorre uma batalha decisiva entre as naves dos tiuphores e as forças dos terranos e de seus aliados. Contudo praticamente no último segundo outros tiuphores entram na batalha – porém vindos não do passado, e sim do presente, da distante galáxia Orpleyd. Eles enviam o “chamado da união” para seus semelhantes, o que acaba subitamente com a batalha. Dessa forma o Sistema Solar é salvo no último instante, e todos os tiuphores abandonam a Via Láctea. Porém eles deixam para trás uma galáxia devastada, que levará várias décadas para recuperar-se completamente.

A Humanidade precisou pagar um alto preço pela sua salvação: em um ato desesperado para salvar o Sistema Solar, Perry Rhodan sacrificou sua própria vida e se tornou mais uma consciência armazenada nos cristais sextadim das naves tiuphores. É nesse estado imaterial que ele começa a longa viagem a Orpleyd, a “galáxia congelada”. Inúmeras civilizações vivem nesta galáxia, situada a 131 milhões de anos-luz da Via Láctea. E logo Perry Rhodan descobrirá que Orpleyd guarda um segredo que poderá ter consequências devastadoras para a Terra e o futuro da Humanidade…

2875tibi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: