A publicação da minissérie “Lemúria” em inglês

Em 2004 foi publicada na Alemanha a minissérie “Lemúria”, composta por seis volumes que contavam uma história autocontida ambientada no universo da série “Perry Rhodan”. Esta minissérie, concebida pelo autor Hubert Haensel, foi muito bem recebida pelos fãs, sendo considerada por muitos como um dos pontos altos do universo ficcional de “Perry Rhodan”.

Em outubro de 2015 os seis volumes da minissérie começaram a ser lançados em inglês, porém somente como “e-books”. Traduzidos pelo fã norte-americano Dwight R. Decker, conhecido pelas excelentes traduções que fez em 1997 para a editora Vector, que tentou relançar a série nos Estados Unidos, cada “e-book” custa seis dólares e está disponível em diversos sites de venda de livros digitais, como Amazon, iTunes e Barnes & Noble. A cada mês será lançada uma nova história da minissérie, cuja publicação servirá também para ajudar a editora alemã VPM a dimensionar a demanda potencial pela série nos países de língua inglesa. Desde o fracasso da edição da Vector, que publicou apenas quatro volumes em 1997 (os episódios 1800 a 1803), a VPM tem procurado por um novo parceiro que tenha interesse em publicar a série em inglês, porém até o momento nenhuma editora norte-americana, inglesa, canadense ou australiana demonstrou interesse na série, que foi publicada regularmente nos países de língua inglesa entre 1969 e 1979 (episódios 1 a 145) pelo lendário editor norte-americano Forrest J. Ackerman, criador do termo “ficção científica” e amigo pessoal do autor Clark Darlton.

Para celebrar a publicação de “Lemúria”, a VPM criou uma pequena seção em inglês em seu site oficial (www.perry-rhodan.net/english.html), que deverá ser ampliada futuramente caso a minissérie faça sucesso junto aos fãs internacionais da série. Ela também disponibilizou uma apresentação oficial do primeiro volume da minissérie, intitulado “A Arca Estelar” (“Ark of the Stars”):

Após um trágico acidente Perry Rhodan descobre uma gigantesca nave espacial com quatro quilômetros de comprimento, que viaja a velocidades relativísticas. Esta nave é uma “arca”, carregando um grande número de seres humanos que começaram sua jornada há 55.000 anos na Terra – eles são lemurenses, os lendários antepassados da Humanidade.

Mas Rhodan não é o único que descobriu a arca. Uma nave dos aconenses, inimigos históricos dos terranos, também quer desvendar os segredos deste mistério galático…

Capa de "A Arca Estelar", o primeiro volume da minissérie "Lemúria"

Capa de “A Arca Estelar”, o primeiro volume da minissérie “Lemúria”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: