A situação atual do novo filme de PR

Apesar da série “Perry Rhodan” existir há mais de cinquenta anos, o único filme oficial baseado na série produzido até hoje foi o “Missão Stardust”, lançado em 1967. Este filme, também conhecido como “SOS do Espaço”, contou essencialmente a história dos dois primeiros episódios da série. Porém, como seu diretor mudou vários detalhes cruciais da história original para tentar aumentar o apelo do filme junto ao público da época, o resultado final deixou muito a desejar, o que é lamentado pelos fãs da série até hoje. Apesar disso o filme é reprisado regularmente na Alemanha, para desgosto dos fãs e especialmente da editora VPM, que sempre quis lançar um filme realmente fidedigno à série…

Em 2000 a produtora alemã Casascania, especializada na produção de filmes e seriados, adquiriu os direitos audiovisuais da série. A princípio ela pretendia fazer um seriado de TV, mas posteriormente mudou o formato para uma trilogia de filmes para a televisão. O roteiro da trilogia (baseado em uma história inédita) e alguns elementos da pré-produção, como modelos digitais de cenários, naves e alguns personagens, foram desenvolvidos entre 2000 e 2003. Contudo desde então a produção está parada, já que a produtora ainda não conseguiu obter o financiamento necessário para o projeto, estimado em 2002 em cerca de 30 milhões de euros. Periodicamente o redator-chefe da série, Klaus N. Frick, diz que a Casascania continua comprometida com o projeto, apesar de todos os problemas enfrentados.

Recentemente a editora SSPG entrou em contato com uma pessoa ligada à equipe de produção do filme e conseguiu obter algumas informações atualizadas sobre este importante projeto. Segundo ele o primeiro roteiro desenvolvido para a trilogia, vagamente inspirado no ciclo “Os Cantaros” (episódios 1400 a 1499), foi descartado, pois tinha um alto custo de produção. Um novo roteiro, bem mais viável e fortemente voltado para as origens do personagem Perry Rhodan, foi concluído recentemente. Como este roteiro tem um orçamento bem mais enxuto, a produtora espera conseguir financiá-lo com mais facilidade.

Este funcionário da produtora também disse que o foco atual está neste primeiro filme, já que a ideia original de uma trilogia revelou-se cara e pouco atrativa para possíveis investidores. Eles já possuem algumas ideias bem definidas para algumas continuações, porém tudo dependerá do sucesso alcançado por este filme inicial, que tem como objetivo apresentar o personagem Perry Rhodan para o público em geral, especialmente para aqueles que ainda não conhecem a série. Como o filme será rodado em inglês, espera-se que ele possa tornar a marca “Perry Rhodan” conhecida em todo o mundo. Ele também salientou que a editora VPM continua apoiando o projeto incondicionalmente, pois ela acredita que, apesar de todos os percalços, a Casascania tem plenas condições de conseguir entregar um produto final de alta qualidade.

Maiores informações sobre o filme “Missão Stardust” e o projeto da Casascania, inclusive a sinopse do primeiro roteiro desenvolvido por ela, estão disponíveis em alguns dos artigos citados na seguinte postagem do blog:

www.cesarmaciel.wordpress.com/2009/11/11/lista-dos-meus-artigos-sobre-pr-publicados-na-edicao-da-sspg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: