Um balanço do primeiro ano de publicação da edição digital de PR pela SSPG

Há um ano atrás, em julho de 2014, a editora SSPG voltou a publicar a série “Perry Rhodan” no Brasil após um hiato de sete anos. Na época fiz algumas observações sobre este reinício, que encontram-se disponíveis na seguinte postagem do blog:

www.cesarmaciel.wordpress.com/2014/07/31/algumas-reflexoes-sobre-o-reinicio-da-publicacao-de-pr-pela-sspg

Neste período a editora SSPG publicou 61 “e-books” da série, sendo 25 histórias inéditas (episódios 848 a 872) e 36 histórias antigas (episódios 650 a 685), que ainda não estavam disponíveis no formato digital. Cada episódio é vendido por R$ 5,90 (reedições) ou R$ 6,90 (lançamentos), o que representa um desconto de cerca de 50% em relação aos volumes da antiga edição impressa. Como o preço dos “e-books” alemães da série subiu recentemente para 1,99 euros, curiosamente os “e-books” em português da SSPG estão sendo vendidos atualmente a um preço menor do que seus similares em alemão! Isso está sendo possível devido à extrema racionalização de custos feita pela editora ao longo dos últimos anos, o que permite que os volumes digitais sejam oferecidos a preços bastante razoáveis aos leitores.

Até agora a receptividade da edição digital da série tem sido boa, especialmente das reedições das histórias do ciclo “O Concílio”, que curiosamente têm tido uma procura semelhante à das histórias inéditas dos ciclos “Bardioc” e “Pan-Thau-Ra”. Apesar de ainda estarmos distantes das nossas metas ideais de vendas, os números atuais são suficientes para manter um ritmo razoável de publicação dos volumes (seis histórias mensais, sendo duas inéditas e quatro reedições) sem grandes sobressaltos financeiros.

Além das duas frentes atuais de publicação, a editora pretende abrir mais uma até o final de 2015, o que contribuirá para aumentar ainda mais as opções de leitura dos fãs brasileiros da série. No momento estamos produzindo os primeiros volumes desta nova frente, cujos detalhes (títulos, datas de lançamento, periodicidade, etc.) serão divulgados no site oficial da edição brasileira de “Perry Rhodan” (www.perry-rhodan.com.br) dentro dos próximos meses. Dessa forma 2016 será um ano bastante interessante para a série no Brasil, já que ela passará a ter três frentes de publicação ativas, algo que nunca havia ocorrido antes…

Anúncios

Uma resposta to “Um balanço do primeiro ano de publicação da edição digital de PR pela SSPG”

  1. Luís Ricardo Schwengber Says:

    Olá, César! Parabéns mesmo pelo esforço, colocando em funcionamento a edição brasileira de Perry Rhodan. Eu estou ajudando no que posso lá no grupo do Facebook, divulgando cada novo lançamento e administrando o grupo há 5 anos.
    Abração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: