O reinício da publicação de PR pela editora SSPG

Quando comecei este blog, em abril de 2009, as perspectivas para a edição brasileira da série “Perry Rhodan” eram as melhores possíveis: eu havia acabado de voltar da Alemanha, onde discuti os detalhes do reinício da publicação da edição brasileira com o editor-chefe da série alemã, Klaus N. Frick, e havíamos finalizado na SSPG um planejamento detalhado do reinício da edição, cujos detalhes estão nas seguintes postagens do blog:

www.cesarmaciel.wordpress.com/2009/05/07/relato-detalhado-da-reuniao-na-sede-da-editora-alema-de-pr
www.cesarmaciel.wordpress.com/2009/05/08/reunioes-para-a-retomada-da-publicacao-de-pr-na-sspg
www.cesarmaciel.wordpress.com/2010/01/30/explicacoes-sobre-a-demora-para-o-retorno-da-edicao-de-pr-da-sspg
www.cesarmaciel.wordpress.com/2011/05/31/alguns-esclarecimentos-sobre-a-situacao-atual-da-editora-sspg

Porém, como os leitores do blog já devem ter percebido, de 2009 até agora as atividades da editora têm se resumido somente à venda dos livros que ainda temos em estoque, o que tem sido suficiente para manter a editora funcionando numa escala mínima durante todo esse tempo, mesmo sem publicar novos volumes. Como o objetivo principal do blog sempre foi manter os leitores atualizados sobre as novidades da editora, infelizmente ele nunca conseguiu ser plenamente atingido devido simplesmente à absoluta falta de novidades nos últimos anos… Porém, após um longo tempo de espera, finalmente isso está prestes a mudar.

Nas postagens acima é possível perceber que ficamos muito tempo esperando pelo empréstimo que um fã da série faria à editora, o que nos daria uma segurança financeira muito boa para a retomada da edição. Porém, como o fã ainda não teve condições de nos repassar o valor prometido, decidimos modificar nossos planos iniciais e fazer algo que seria impossível há alguns anos atrás devido a fatores culturais e tecnológicos, mas que atualmente já é bastante viável: voltar a publicar a série apenas no formato digital, ou seja, lançar apenas livros eletrônicos (“e-books”) daqui em diante. Esta decisão teve como base os resultados da pesquisa feita pela editora recentemente, cujos resultados estão disponíveis no seguinte endereço:

www2.sspg.com.br/perry-rhodan/port/comunicados.html#20140130

Desde o encerramento da pesquisa, em janeiro de 2014, temos trabalhado na pré-produção dos primeiros volumes digitais da série, que provavelmente estarão disponíveis para os leitores a partir de abril de 2014. Como a edição anterior da SSPG havia sido interrompida em janeiro de 2007 no episódio 847, o primeiro episódio digital a ser publicado será o 848, o que evitará a criação de mais uma lacuna nos ciclos da série publicados no Brasil. No momento estamos trabalhando na tradução, revisão e formatação dos episódios 848 a 851, que estão em estágios variados de produção. Nos primeiros meses serão lançados dois “e-books” por mês, porém esta periodicidade poderá aumentar futuramente caso haja uma boa receptividade dos leitores ao novo formato da série.

Além da publicação das histórias a partir do episódio 848, em breve abriremos mais uma frente de publicação digital, que se concentrará nos livros publicados pela SSPG entre junho de 2001 e janeiro de 2007, ou seja, nos episódios 650 a 847 da série. No momento estamos revisando e convertendo os livros do ciclo “O Concílio” (episódios 650 a 699) para o formato digital, e pretendemos começar a disponibilizá-los para os leitores dentro dos próximos meses.

Maiores informações sobre o reinício da série estarão disponíveis no site oficial da edição brasileira de “Perry Rhodan” (www.perry-rhodan.com.br) a partir de março de 2014.

Anúncios

8 Respostas to “O reinício da publicação de PR pela editora SSPG”

  1. Rodrigo Tisatto Says:

    Olá César! Que ótima notícia, fico no aguardo do reinício oficial no formato digital, e desde já desejo boa sorte na empreitada.

  2. Edgar Smaniotto Says:

    Que bom saber, vou assinar assim que estiver disponível.

  3. Alessandro Louredo Says:

    Quero crer que dê certo.
    Sou leitor novo, e toda a minha coleção é digital, desde os volumes da Ediouro até os recentes do Projeto Traduções.
    Gostaria de adquirir, no formato de e-books, o que a SSPG já lançou, a partir do volume 650, e continuar com os futuros lançamentos.
    Sugiro um pouco de mídia da série, em blogs especializados, de assuntos nerds e de ficção científica, a fim de ampliar a base de leitores.
    De mais, desejo sucesso nesta nova investida.

    Alessandro.

  4. Julio Cezar Silva Says:

    Que maravilha. Acompanhei a série desde o número 1 pela Ediouro. Vou assinar com certeza.

  5. Ricardo Hollanda Says:

    Boa sorte César para você e todos nós fãs de PR !!

  6. edgard maximiano Says:

    tenho a serie desde o n 01 , aguardo o reinicio

  7. Rogério Says:

    Tenho a maioria dos lançamentos da SSPG, da época que era revisor da série. Alguma notícia sobre o Rodrigo de Lélis? Estou à disposição para vender todos os ciclos que sobraram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: