Dois novos encontros rhodanianos em São Paulo

Neste mês de dezembro estive em São Paulo duas vezes, e nas duas ocasiões tive a oportunidade de passar algumas agradáveis horas conversando sobre a série “Perry Rhodan” com outros fãs da série. No primeiro encontro, que ocorreu em 11 de dezembro de 2013 na cidade de Osasco, encontrei-me com o fã alemão Ralf König e sua esposa Ana Cláudia, que mora na cidade. Já no segundo encontro, que ocorreu em 28 de dezembro de 2013, encontrei-me novamente com o Ralf e a Ana, bem como com o fã Orlando Souza, mais conhecido como “Dio” ou “Dioberto” nas redes sociais. Os dois encontros foram muito produtivos e agradáveis, e em ambos tivemos a oportunidade de passar várias horas trocando informações e materiais sobre a série “Perry Rhodan”. Uma das partes mais interessantes da conversa foi relativa a algumas informações que os autores da série divulgaram na última Garching Con, uma tradicional convenção que ocorre a cada dois anos na cidade alemã de Garching. Nesta convenção, que ocorreu entre 17 e 19 de maio de 2013, os autores revelaram algumas interessantes informações sobre os bastidores da série:

– A série “Perry Rhodan Neo”, uma nova interpretação da série que começou a ser publicada em setembro de 2011 e que atualmente possui 59 volumes publicados, só não foi cancelada ainda devido às boas vendas da sua versão eletrônica, ou seja, dos seus “e-books”. Segundo o autor Frank Borsch, a série é o primeiro produto relacionado à série “Perry Rhodan” cujos “e-books” vendem muito mais que os livros impressos… Isso provavelmente se deve ao fato da série ter sido lançada em um momento no qual os livros eletrônicos estavam em franca expansão na Alemanha, o que facilitou a conquista de novos leitores.

– O autor Uwe Anton passou as atividades relativas ao planejamento geral da série para os autores Wim Vandemaan e Christian Montillon a partir do episódio 2700 devido à estafa provocada pela atividade. Segundo o Ralf, ele chegou a um ponto no qual estava completamente esgotado criativamente, o que o levou a solicitar à editora VPM seu desligamento da atividade. Desde então ele voltou a ser apenas um simples membro da equipe de autores da série. Outra curiosidade interessante sobre o afastamento de Uwe: embora as atividades relativas ao planejamento geral da série tradicionalmente sempre tenham sido feitas por apenas um autor, a editora VPM quis que ela fosse dividida entre dois autores a partir de agora para evitar problemas semelhantes no futuro…

Maiores informações sobre o Ralf e o Orlando estão disponíveis na postagem de janeiro de 2012 deste blog, na qual relatei detalhes do meu primeiro encontro com ambos em São Paulo:

https://cesarmaciel.wordpress.com/2012/01/31/dois-encontros-rhodanianos-em-sao-paulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: