Informações sobre o episódio 2700 e o novo ciclo de PR, “O Tribunal Atópico”

Em 17 de maio de 2013 terá início na Alemanha o 38º ciclo da série “Perry Rhodan”, que se chamará “O Tribunal Atópico” e compreenderá os episódios 2700 a 2799 da série. O primeiro episódio do ciclo, intitulado “A Tecnolua”, foi escrito pelo autor convidado Andreas Eschbach, um dos mais conhecidos escritores alemães da atualidade. Como um volume de jubileu nunca havia sido escrito por um autor convidado, supõe-se que a editora VPM tenha tomado esta decisão para impulsionar as vendas do livro e facilitar a divulgação do novo ciclo junto ao público em geral, mais acostumado às obras de Eschbach do que à série “Perry Rhodan” em si.

AndreasEschbach

Andreas Eschbach

O episódio 2700 também representa o início oficial das atividades dos autores Wim Vandemaan e Christian Montillon no planejamento geral da série, que vinha sendo feito pelo autor Uwe Anton desde o episódio 2504. Os leitores estão ansiosos para conhecer o resultado do trabalho de ambos por dois motivos: além de ser a primeira vez que esta importante tarefa será desenvolvida por dois autores simultaneamente, muitos consideram Wim Vandemaan como o mais criativo e inovador autor da série “Perry Rhodan” atualmente. Para aumentar a expectativa, o redator-chefe Klaus N. Frick disse recentemente em seu blog que o ciclo é “praticamente outra série”, pois é completamente diferente dos ciclos anteriores… Esta é uma boa notícia, já que os ciclos “Stardust” (episódios 2500 a 2599) e “Neuroverso” (episódios 2600 a 2699) foram duramente criticados por muitos leitores devido ao excesso de subtramas e à grande dependência de fenômenos mais próximos da fantasia do que da ficção científica, como superinteligências exóticas, artefatos superpoderosos de raças extintas e novos tipos de fenômenos psiônicos.

Wim Vandemaan, Christian Montillon e Uwe Anton na conferência dos autores de outubro de 2012

Wim Vandemaan, Christian Montillon e Uwe Anton na conferência dos autores de “Perry Rhodan” de outubro de 2012

Recentemente a VPM divulgou uma breve apresentação do episódio 2700 e do ciclo “O Tribunal Atópico”:

No ano 1514 do Novo Calendário Galático (equivalente ao ano 5101 do antigo calendário) algo inesperado acontece nas proximidades da Terra: a “tecnotrama” cobre completamente a Lua, isolando-a do restante do universo. Apesar de sua tecnologia avançada a Humanidade não consegue saber o que está acontecendo no satélite natural da Terra, o que gera o temor de que um poder misterioso esteja agrupando suas forças no coração da Liga dos Terranos Livres…

Enquanto isso a situação na Via Láctea deteriora-se rapidamente: a Terra perde sua influência na política galática e as rivalidades entre as principais potências da Via Láctea ressurgem com força total, dando início a uma guerra interestelar no setor oriental da galáxia. Com isso o sonho de uma galáxia unida, representado pelo Novo Galático, parece estar mais distante do que nunca…

Em meio a esta situação de incerteza Perry Rhodan desenvolve um plano ousado: ele planeja ir à Lua com uma nave especial, a Stardiver. Dessa forma o primeiro homem a pisar na Lua, em 1971, deverá fazer o mesmo novamente agora, em 5101, para salvar a Terra e seus bilhões de habitantes de um perigo mortal…

Capa do episódio 2700, "A Tecnolua"

Anúncios

Uma resposta to “Informações sobre o episódio 2700 e o novo ciclo de PR, “O Tribunal Atópico””

  1. Hugo Morgado Says:

    Que o novo ciclo traga novidades e renovação para a série.
    Gostei da capa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: