Mudança na política de acesso aos arquivos de PR do blog

Desde 2007 tenho utilizado os serviços do site de hospedagem de arquivos 4shared.com para compartilhar arquivos relacionados à série “Perry Rhodan” com outros fãs da série. Em meu diretório virtual, situado no endereço www.4shared.com/dir/3000034/1b5a7c4, há dezenas de textos e vídeos sobre a série, com destaque para os resumos e artigos que escrevi ao longo dos anos para os fanzines do Perry Rhodan Fã Clube do Brasil e os livros da nova edição brasileira da série, publicada pela editora SSPG. Até o início de 2012 qualquer pessoa podia acessar o diretório e seus arquivos livremente, porém uma mudança recente na política do site tornou este acesso um pouco mais complicado…

Por razões de segurança, desde março de 2012 é necessário ser um usuário registrado do 4shared.com para conseguir visualizar e baixar os arquivos. Para criar uma conta de usuário, que é gratuita, basta seguir os seguintes passos:

– No endereço www.4shared.com, preencha os campos “e-mail”, “password” (senha) e “confirm password” (confirmar senha). Em seguida clique em “sign up” (criar conta).

– Na tela seguinte, coloque seu nome (“first name”) e sobrenome (“last name”) nos campos em branco.

– Alguns minutos depois você receberá um e-mail automático do site. Para ativar sua conta, basta abrir o e-mail e clicar no endereço que estará logo após a seguinte frase: “IMPORTANT: To start using your account you must verify your account first”.

Após essas etapas seu registro estará efetivado, e sempre que quiser ter acesso aos arquivos será necessário apenas colocar seu endereço eletrônico e sua senha na página inicial do site (www.4shared.com) antes de entrar no diretório virtual. É importante ressaltar que o diretório deverá ser acessado pelo menos uma vez a cada seis meses, pois do contrário seu registro será cancelado automaticamente, sendo necessário passar por todo o processo de cadastro novamente. Também é possível fazer o cadastro e o acesso através do Twitter, do Facebook e do Google, o que simplifica bastante todo o processo.

Gostaria de pedir desculpas aos leitores do blog por este inconveniente, mas, como os serviços do 4shared.com são altamente seguros e confiáveis, creio que o cadastro valha a pena, especialmente porque ele dá acesso não apenas ao meu diretório virtual, mas também a todos os outros existentes no site.

Anúncios

5 Respostas to “Mudança na política de acesso aos arquivos de PR do blog”

  1. alemaopazeamor Says:

    OK

  2. Luciano Says:

    Não é possível acessar o diretório, mesmo depois de registrar no 4shared.

  3. César Maciel Says:

    Luciano, aparentemente o diretório tem ficado inacessível algumas horas por semana. Ainda não descobri a causa exata do problema, e no momento posso apenas sugerir-lhe que tente acessá-lo novamente daqui a um ou dois dias…

  4. Marcos Says:

    Cesar, eu não consigo acessar há semanas, simplesmente a página não abre…
    Sou registrado no 4Shared.
    Abraço

  5. César Maciel Says:

    Acabei de fazer algumas modificações nas configurações ocultas do diretório que parecem ter resolvido o problema. Por favor me avisem caso ele volte a ocorrer, OK?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: