Duas ótimas fontes de notícias sobre PR

Em janeiro de 2012 relatei meu encontro com o fã Orlando Souza (também conhecido como “Dio” ou “Alemão Paz e Amor” nas redes sociais), que nos últimos anos tem feito um incansável trabalho voluntário de divulgação da série “Perry Rhodan” no Brasil. Além de participar ativamente de sites, blogs e fóruns de discussão sobre a série, ele regularmente entra em contato com a SSPG para nos passar suas opiniões sobre a série brasileira e suas perspectivas futuras, além de nos convidar para eventos variados de ficção científica.

Como forma de facilitar suas atividades de divulgação da série, em agosto de 2010 ele criou um perfil no Twitter (www.twitter.com/#!/alemaopazeamor) dedicado exclusivamente a “Perry Rhodan”, no qual divulga novidades sobre a série no Brasil e no mundo. O perfil é bastante interessante, pois, além de ser atualizado regularmente, contém uma gama bastante variada de notícias, artigos e vídeos sobre a série. Tudo isso faz com que o perfil do Orlando seja um ótimo complemento para o blog do Delgado (www.delgado-projeto.blogspot.com), que até então era a principal fonte de notícias sobre a série “Perry Rhodan” em língua portuguesa.

Outra ótima fonte de notícias sobre a série é o blog do fã alemão Martin Black, chamado “Martins Perry Rhodan Universum” (www.martinsperryrhodanuniversum.wordpress.com). Também criado em agosto de 2010, este blog é atualizado dezenas de vezes por mês com notícias sobre a série, com destaque para os lançamentos mais recentes de livros e produtos de “Perry Rhodan” na Alemanha. Um dos grandes diferenciais do blog, contudo, são os vídeos que o próprio Martin produz, nos quais faz comentários bastante pessoais sobre os livros e produtos da série que adquire. Apesar do Martin ser um fã recente da série, tendo começado a acompanhá-la regularmente apenas a partir do episódio 2600, seu blog já se tornou uma referência obrigatória para os fãs alemães de “Perry Rhodan”. Como o blog está em alemão, os fãs brasileiros podem tentar lê-lo com a ajuda de serviços de tradução automática, como o tradutor do Google.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: