A versão em português da série “Dorgon”

No mês passado relatei meu encontro com o Ralf König, um dos autores da série “Dorgon”, escrita por fãs alemães e ambientada no universo da série “Perry Rhodan”. Esta série começou a ser escrita em 1999 por um grupo fixo de seis autores, mas periodicamente autores convidados escrevem histórias para a série, sempre sob a supervisão do coordenador-geral Nils Hirseland. Até o momento já foram publicados 180 episódios de “Dorgon”, sendo que seus primeiros episódios foram traduzidos para o inglês, o francês e o português.

Entre 1999 e 2001 alguns fãs brasileiros traduziram os dez primeiros episódios da série para o português, e naquela época a página oficial da série (www.dorgon.net) chegou a ter uma versão voltada para os fãs brasileiros, através da qual os episódios podiam ser acessados. Contudo, por volta de 2004 a página e os episódios foram apagados devido à falta de interesse dos fãs brasileiros, que em sua maioria nem sabiam que a série existia… Para suprir esta lacuna, coloquei em meu diretório virtual os episódios 1 a 10 de “Dorgon” em português, que representam uma boa amostra do estilo e da trama da série.

A história de “Dorgon” se passa entre os anos 1291 e 1310 do Novo Calendário Galático, o que faz com que sua trama ocorra aproximadamente no mesmo período dos ciclos “Matéria” (episódios 1950 a 1999) e “A Residência Solar” (episódios 2000 a 2099) da série “Perry Rhodan”. Atualmente o coordenador-geral Nils Hirseland está fazendo o planejamento da série até o número 200, que provavelmente será o último de “Dorgon”.

A série é uma iniciativa do “Perry Rhodan Online Club” (PROC), o único fã-clube totalmente virtual de “Perry Rhodan” (www.proc-community.de). Atualmente o clube tem cerca de mil associados em todo o mundo, e seus principais projetos, além de “Dorgon”, são a enciclopédia virtual Perrypedia e o fanzine virtual “Terracom”, publicado mensalmente no formato PDF.

Anúncios

2 Respostas to “A versão em português da série “Dorgon””

  1. olicheski Says:

    o endereço do 4shared deve estar errado pois não carrega a pagina, agradeço se consertar o link.

  2. César Maciel Says:

    Acabei de fazer algumas modificações nas configurações ocultas do diretório que parecem ter resolvido o problema. Por favor me avise caso ele volte a ocorrer, OK?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: