O cancelamento de “Perry Rhodan Action”

Foi anunciado recentemente o cancelamento de “Perry Rhodan Action”, uma série derivada de “Perry Rhodan” que narrava novas histórias no período situado entre os ciclos “Os Pos-bis” e “O Segundo Império”. Lançada nos países europeus de fala alemã em 4 de abril de 2008 com periodicidade quinzenal, a série estreou com bons números de vendas, que entretanto foram piorando ao longo do tempo. Devido às baixas vendas dos últimos meses, a VPM decidiu finalizar a série no número 36, que será publicado em 6 de agosto de 2009.

“Perry Rhodan Action” foi composta por três miniciclos: “Demétria” (episódios 1 a 12), “Lua de Cristal” (episódios 13 a 24) e “Vega” (episódios 25 a 36). A série teve três objetivos principais: facilitar a entrada de novos leitores no universo de “Perry Rhodan” (que normalmente têm medo de começar a ler uma série que já tem quase 2.500 livros), proporcionar aos leitores veteranos a experiência de ler novas histórias ambientadas no passado da série e, por fim, “testar” novos autores, já que 24 das 36 histórias de “Perry Rhodan Action” foram escritas por autores com pouca ou nenhuma experiência profissional no universo rhodaniano.

No site oficial da série (www.perry-action.de) há as capas e as sinopses de todos os volumes lançados até o momento, bem como vários papéis de parede para a área de trabalho do computador.

cover1

No primeiro episódio da série, intitulado “Os Assassinos de Trafalgar”, foi publicada uma interessante apresentação de seu conceito geral. Aqui está uma tradução desta apresentação:

Caros leitores e leitoras:

Desde que os autores Karl-Herbert Scheer e Clark Darlton lançaram conjuntamente em 1961 a pedra fundamental da maior aventura de ficção científica de todos os tempos, a série “Perry Rhodan” cresceu constantemente. A fantasia inesgotável de cerca de quarenta escritores criou milhares de planetas, incontáveis seres estranhos e um mar de histórias fascinantes.

Com “Perry Rhodan Action” voltamos à época inicial do perryverso: vemos o “passado do futuro”, os fascinantes primórdios da maior série de ficção científica do mundo.

No ano 2166 do calendário cristão a Terra é o centro de um pequeno império estelar. Os seres humanos já colonizaram cerca de uma centena de planetas e penetram lentamente na selva de estrelas da Via Láctea com suas naves de transição. As outras culturas galáticas são, em sua maioria, mais antigas e poderosas que o jovem Império Solar – porém os terranos, sob a liderança de Perry Rhodan, têm a criatividade e a audácia a seu lado.

Conversando com os fãs descobrimos que a época clássica da série “Perry Rhodan” ainda é intensamente admirada, e que eles gostariam de conhecer mais sobre ela. O que acontecia no século XXII com os mutantes? Como os primeiros mundos coloniais foram ocupados? E contra quais inimigos Perry Rhodan e seus companheiros tiveram que lutar nesta época? “Perry Rhodan Action” dá respostas a essas perguntas: os doze volumes do ciclo “Demétria” colocam o próprio Administrador-Geral no centro dos acontecimentos e mostram sua luta contra o misterioso Regente da Energia. A seu lado estão membros do Exército de Mutantes, estranhos e perigosos seres humanos com paracapacidades.

Deixe-se transportar com “Perry Rhodan Action” para um futuro não muito distante do mundo do ano 2008 – e acompanhe uma fascinante aventura no aglomerado estelar Demétria!

Klaus N. Frick
Redator da série “Perry Rhodan”

Anúncios

2 Respostas to “O cancelamento de “Perry Rhodan Action””

  1. Delgado Says:

    Uma pena. Parece que o auge da série passou, mesmo na Alemanha. É só ver o nº de séries paralelas que haviam antes, cinco edições simultâneas da principal…espero que ao menos a série principal continue com vendas aceitáveis ou logo a história de quase 50 anos da série pode terminar.

  2. César Maciel Says:

    Delgado, a série principal não corre nenhum risco de cancelamento, mas as séries derivadas dela realmente estão com perspectivas cada vez mais sombrias…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: