Reuniões para a retomada da publicação de PR na SSPG

Nos dias 21 e 25 de abril e 2 de maio de 2009 a equipe gerencial da SSPG reuniu-se para definir os rumos futuros da série no Brasil. Além de discutir os resultados da reunião na sede da VPM, a equipe analisou vários cenários futuros para a edição brasileira, desde os mais tímidos (apenas a continuidade da série a partir do episódio 848) até os mais ousados (publicação simultânea de até cinco linhas de produtos da série). Para cada cenário foi preparada uma planilha detalhada de custos e expectativa de receitas, a qual calculava automaticamente o preço de venda ideal de cada produto. Analisando-se os resultados percebeu-se que, infelizmente, a maioria dos cenários analisados é inviável, pois implica em fluxos de caixa negativos por prazos muito longos. Apesar disso chegou-se a um consenso em torno de um dos cenários, o que permitirá a volta da série a partir do segundo semestre de 2009 de forma sustentável. Maiores detalhes sobre o cenário escolhido serão divulgados oportunamente, à medida em que algumas ações básicas para sua concretização tiverem sido tomadas.

Anúncios

7 Respostas to “Reuniões para a retomada da publicação de PR na SSPG”

  1. DIO Says:

    Olha eu batendo na mesma tecla:
    Espero que a “equipe SSPG” esteja considerando o cenário futuro onde ocorra parceria/cumplicidade com os fãs da série no Brasil, que podem participar talvez como parceiros comerciais (ponto-de-vendas, divulgação, realização de eventos, etc.); ou auxiliar em idéias/sugestões nos planos da editora (vejam, por exemplo, as boas sugestões que foram apresentadas pelo Klaus).
    Certamente muitos fãs podem se tornar agentes de divulgação, supervisão regionais e contatos comerciais pelo Brasil, em ações voluntárias em prol da série e de apoio a SSPG.
    .
    E César, estou gostando do Blog, pois você vem postando periódicamente…

  2. César Maciel Says:

    Dio, um dos objetivos do blog é justamente aumentar a transparência de nossas atividades junto aos fãs, pois sem eles a série morre… E temos consciência de que a parceria entre a editora e os fãs será fundamental para a nova fase da série no Brasil.

  3. Marcos Says:

    Quer dizer que o cenário mais simples, o da continuidade aonde a SSPG parou, é inviável? Puxa, então tem muita coisa errada, a editora foi criada com um número mínimo de assinantes (fixos) justamente para sustentar a publicação, e foi assim que tudo começou, agora chegou-se a conclusão que não é mais possível, então houve um erro monumental de planejamento e execução da reedição da série, o que foi que aconteceu de mais errado? Afinal juntou-se cerca de 600 assinantes, quando exatamente a coisa começou a degringolar? Não estou fazendo crítica, eu fui assinante e continuarei junto com a SSPG haja o que houver, ao preço que for, mas gostaria de saber, se possível, por curiosidade. Abraços.

  4. César Maciel Says:

    Marcos, eu não especifiquei quais cenários são viáveis ou inviáveis justamente para não criar muitas expectativas neste momento. Apenas disse que a série voltará a ser publicada com certeza. Mas o grande problema é que nunca chegamos a ter os esperados 600 assinantes… Quando a série foi interrompida tínhamos apenas cerca de 350 assinantes, número absolutamente insuficiente para a sustentação do projeto.

  5. Altair Says:

    Cesar!

    Qualquer que seja o cenário a SSPG não deveria criar outro lapso na publicação… Portanto, inicialmente, o único cenário é retomar de onde parou, terminar o ciclo e, ai sim, mudar o que for necessário. Sem isto dificilmente se conseguirar credibilidade para voos mais longos!!!
    Não tenho nenhuma outra expectativa que não seja esta!

  6. Sergio Says:

    Dio,César,Altair
    Concordo que para que se reative a sspg tem que se ampliar o número de pessoas,mas só se consiguira se a SSPG terminar primeiro o ciclo q falta e abrir espaço para que fãs ajudem a elaborar um plano de divulgaçao a partir do que vcs tem em mente César.Não digo determinar como deve ser feito mas ajudar a refinar as idéias que ja tem e por elas em pratica.Posso tentar reativar o fã clube para haver maior interaçao entre as pessoas interessadas em ter um lugar onde possam debater e se criar estes 600 membros de que necessitam para viabilizar as vendas,assim como até colocar no futuro nossas traduçoes do projeto a vcs para que possam conseguir colocar a um preço mais baixo e não se deve esquecer o pessoal do Arlindo que só la pelos meus calculos devem existir mais de 400 novos leitores da série que numca leram nada da sspg e onde seria do interesse de vcs por a ideia de reeditar do 1 ao 536 tbm

  7. César Maciel Says:

    Altair, a única certeza que temos até agora é que voltaremos a publicar os livros a partir do 848, pois não queremos criar outro lapso entre os ciclos. Todas as outras opções de publicação já foram analisadas, e no momento adequado divulgaremos oficialmente quais delas serão lançadas no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: